Buscar
  • João M.M.F. Silva

Como viveria se tivesse que se aposentar hoje?

Atualizado: 30 de Jul de 2020

Se você mora nos EUA, com certeza já ouviou falar do tão cobiçado sonho americano. Afinal, quem não gostaria de estudar em uma universidade conceituada, conquistar o trabalho dos sonhos, comprar um carro do ano, morar em uma casa confortável e se aposentar com uma renda que sustente seu padrão de vida? Não parece um plano de vida ruim. Todavia, qual é a realidade das pessoas que fazem esse tipo de plano? Essas pessoas de fato conseguem atingir suas metas? Elas estão preparadas para o futuro?


De acordo com a CNBC (artigo disponibilizado na íntegra ao final), 65% dos americanos não economizam ou economizam menos que 10% de sua renda. Isso significa que a grande maioria não terá provisões suficientes para alcançar seu sonho americano, principalmente no que diz respeito a aposentadoria.

Duas foram as principais razões apresentadas pelos entrevitados para não economizarem: despesas altas com 39% das respostas e renda insuficiente com 16%.

Outros motivos tais como "não consigo chegar lá" e dívidas foram apresentados pelos participantes da pesquisa.


Pelo visto, poucas pessoas conseguem de fato viver o sonho americano. As despesas altas, a baixa renda e as desculpas impedem que muitos americanos alcancem seus objetivos.

E você, vai mudar de vida ou fazer parte das estatisticas?


https://www.cnbc.com/2018/03/15/bankrate-65-percent-of-americans-save-little-or-nothing.html



#aposentadoria #prosperenoexterior #brasileirosemmassachussets #prosperidade #dinheiro

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn

©2020 by Right Path Business Solutions Inc.